Portuguese Surf Film Festival sob o signo do sete

Portuguese Surf Film Festival 2018 - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Vão ser dez noites de cinema de Surf + Skate, mas o Portuguese Surf Film Festival 2018 vai decorrer sob o signo do sete: a 7ª edição, que acontece em Julho (o 7º mês do calendário) vai prestar homenagem aos 7 Mares e às 7 ondas da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Por esta razão, temas relacionados com a preservação dos oceanos, como a poluição de plástico, por exemplo, serão alguns dos grandes focos do evento. Em colaboração com o Save the Waves Film Festival, que é parceiro do festival, pelo terceiro ano consecutivo, o PSFF vai apresentar no dia 27 um painel de oradores sobre “O estado dos oceanos”, constituindo-se como um dos eventos especiais a realçar.

O festival continua a crescer e a inovar constantemente

Entre os dias 20 e 29 de Julho vai decorrer, na Casa de Cultura da Ericeira, a maior edição de sempre do festival, com um número impressionante de filmes (36 no total!), acompanhados por 6 eventos especiais e a atribuição de 9 prémios.

“O festival continua a crescer e a inovar constantemente, o que tem sido crucial no reforço da sua notoriedade, a nível nacional e internacional. Este ano incluímos a categoria de Skateboarding, com filmes incríveis como duas obras do realizador americano Ty Evans, a quem dedicaremos uma noite especial”, afirma a organização do evento.

Como filme de abertura, o festival apresenta uma das obras mais aclamadas deste ano: o filme australiano “Blue – a história que a nossa geração precisa de ouvir”.

O programa completo do PSFF pode ser consultado aqui ou na imagem publicada em baixo.

Programação PSFF 2018 - ph. DR