Plataforma online quer ligar profissionais e consumidores do concelho de Mafra

 

Fotografia: DR

 

A contratação de serviços locais costuma ser um processo demorado – e complicado, muitas das vezes: para encontrar profissionais qualificados primeiro é necessário pedir recomendações, receber mensagens e propostas, comparar, negociar…

Foi para simplificar e digitalizar todo este processo que nasceu a Sideline, startup do concelho de Mafra fundada por Marcos Brito, residente na Ericeira, e Carlos Rodrigues, que mora em Mafra.

fundadores consideram que este é um projecto benéfico para toda a comunidade local

O objectivo desta plataforma online, lançada no final de Agosto, é facilitar a procura, comparação e contratação de profissionais locais, como limpezas, explicações, treino físico, entre muitas outras categorias.

No entender dos co-fundadores, este projecto “é benéfico para toda a comunidade local, pois ajuda profissionais a encontrarem mais clientes e facilita a vida de clientes que precisam de profissionais locais”, dando um impulso que pode ser especialmente importante neste período conturbado não só na área da saúde pública como em termos económicos e sociais.

O registo nesta plataforma, que arranca exclusivamente no concelho de Mafra – embora Marcos e Carlos afirmem que esta ferramenta chegou para “mudar a forma como se trabalha em Portugal” –, é gratuito, permitindo aos profissionais anunciar os respectivos serviços prestados.

Por enquanto prometem que o Sideline irá mudar a forma de procurar, comparar e contratar serviços locais no concelho de Mafra: para tal bastam apenas alguns cliques, num processo que demora menos de 5 minutos.