Pizzeria Pão d’Alho

 

Os pãezinhos que dão nome a esta referência da restauração ericeirense são a primeira opção (quase obrigatória) a degustar quando vamos ao Pão d’Alho: arredondados, estaladiços por fora e bem fofinhos por dentro, mal saem do forno onde são confeccionados – visível a partir das mesas da entrada, cobertas com as clássicas toalhas aos quadrados vermelhos e brancos – fazem a manteiga de alho e a nossa gula derreterem-se imediatamente.

Mas a experiência de quem vai a esta pizzeria passa por muitos outros factores, sejam ou não gastronómicos: das pastas e pizzas (a calzone surpresa, por exemplo, é uma autêntica instituição) aos bifes e saladas, as escolhas são variadas e sempre bastante apetitosas. Outro elemento característico da casa é a forte e genuína ligação ao universo do surf: vão encontrar pelo espaço várias fotografias, pranchas e lycras de campeões portugueses e internacionais que por ali se deliciam desde 1991.

… E a ligação do Pão d’Alho às ondas não se fica por aqui: o anfitrião Luís Reis (porventura o mais fervoroso apoiante de Tiago Pires – ele próprio um cliente assíduo da casa – durante os anos em que ‘Saca’ competiu no World Tour) pertence à primeira geração de surfistas jagozes, tendo até sido presidente e um dos fundadores do clube local. Localizado na zona Sul da vila, o ristorante Pão d’Alho é simultaneamente histórico e contemporâneo, familiar e cosmopolita.

Tipo: Restaurante

Morada: Rua Dr. Eduardo Burnay, nº 18 A 2655-368 Ericeira

Telefone: 912524300 | 261863762

Email: luismarmita@gmail.com

Anfitriões: Luís Reis

Sugestões da casa: Pizzas, massas, bifes, saladas, pão d’alho

Tipo de Cozinha: Italiana e portuguesa

Fumadores: Não

Lotação: 49

Esplanada: Sim

Horário: Sábado e Domingo – 12:00 / 15:00 e 19:00 / 23:30 | Dias úteis: 19:00 / 23:30

Dias de folga: Quarta-feira

Valor médio de consumo: 14€

Modos de pagamento: Dinheiro, Visa e Multibanco

Wifi: Sim

Sem animação

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês