Peça “Spavento” na Casa de Cultura da Ericeira

Spavento Meleca. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A peça de teatro Spavento, produzida pela Associação Cultural M.E.L.E.C.A, estará em cena na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, amanhã, às 17 horas, e no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, no dia 26 de Outubro à mesma hora.

Spavento é a palavra italiana para susto, o elemento agregador deste texto infantil que conta a história de Kazú, um palhaço solitário que procura fazer uma viagem mas que se vê impedido por um carro que não anda e por uma forte tempestade. Na busca por auxílio, Kazú acaba por entrar numa casa velha e mal-assombrada na qual os únicos elementos vivos são uma mosca e uma televisão temperamental.

O espectáculo de clowning, protagonizado por Fernando Terra e com cerca de uma hora de duração, terá surpresas para os mais novos e pauta pela simplicidade sonora e pela abordagem cómica ao universo em redor.

Após o espectáculo, está planeada uma conferência apresentada pelo actor onde se falará do processo de criação da peça e o clowning na realidade europeia dos dias de hoje.

A peça foi escrita pela Associação Cultural M.E.L.E.C.A, dedicada às artes do espectáculo, música, literatura, ensino, cinema e artesanato e que desenvolve actividades lúdicas, artísticas e culturais na sua sede do Parque de Santa Marta, Ericeira.

A entrada em Spavento tem o valor de 5€ e, segundo a associação, a receita reverterá para o projecto Encontros Felizes, “que visa levar alegria aos idosos hospitalizados.”