Peça “desLIGADOS” adiada na Ericeira e em Mafra

 

Fotografia: DR

 

A peça de teatro “desLigados”, de José Fonseca, que deveria subir à cena na Ericeira e em Mafra durante este mês, foi adiada devido às medidas temporárias adoptadas para minimizar riscos de exposição e contágio da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Entre tais medidas, que entraram hoje em vigor hoje, prolongando-se até ao dia 30 de Abril, constam o encerramento dos auditórios municipais, como é o caso da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira) e do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

A produção da companhia Van Bach – Arte & Teatro seria primeiro apresentada na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira) no dia 14 – Sábado às 21:30 – para no dia 29 (Domingo às 17:30) ser levada ao palco do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra. Enquanto que a estreia na Ericeira já foi suspensa sine die, com a apresentação mafrense deverá acontecer o mesmo a breve trecho,

Protagonizada pelo autor José Fonseca e por Fábio Ramos, “desLigados” retrata os problemas gerados pela falta de comunicação que ainda hoje (uma época marcada pelas tecnologias de informação e comunicação) nos afastam, afectando milhares de famílias por todo o mundo.

A sinopse desta peça teatral é a seguinte: “Um jovem estudante é obrigado a deixar tudo para trás (a sua namorada, os seus amigos, a casa onde nasceu e foi criado, tudo) sem tempo para despedidas. Samuel, um homem de meia idade, e Rafael estão separados há mais de uma década, a família foi separada pelo infortúnio da vida e acontecimentos ficaram por revelar. Entretanto, o reencontro torna-se obrigatório, a aproximação é inevitável. Este encontro tem tudo para se tornar num confronto. O afastamento deixou marcas e muita coisa ficou por resolver e sem esclarecimentos. Os dois terão de encontrar soluções para poderem conviver e voltarem a partilhar uma vida em comum.”

Será que é possível esquecer o passado? Será que alguém está disposto a ceder?

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes contactos: vanbachteatro@gmail.com | 964 246 910.