O Pãozinho das Marias

O Pãozinho das Marias

 

Situado bem perto da Praia do Algodio (também conhecida por Praia do Norte), O Pãozinho das Marias é uma pastelaria e padaria de fabrico próprio que já se encontra há quase 20 anos na dieta dos jagozes e visitantes. Existem dois espaços na Ericeira, encontrando-se o segundo – e mais recente – estabelecimento no “Jogo da Bola”, mesmo no centro da vila.

Esta é uma casa que conta uma história de tradição ligada a um dos mais famosos produtos regionais. Se a sua mesa não dispensa o famoso Pão de Mafra, pode agradecer a Fernando Firmino: o fundador deste negócio familiar foi responsável pela receita original dum alimento que faz parte do dia-a-dia de muitas famílias, seja em casa ou na restauração, um pouco por todo o país.

Como qualquer guloso sabe, o pastel de nata é não só o acompanhamento perfeito para a “bica” da manhã como um dos ícones da doçaria portuguesa. Desta forma, não pode deixar escapar a oportunidade de provar uma das especialidades da casa, seja na loja original ou na irmã gémea da Praça da República: O Pãozinho das Marias é detentor do título “O Melhor Pastel de Nata da Região de Lisboa”, prémio que lhe trouxe uma notoriedade sem precedentes. Com tantas qualidades, é impossível resistir a estas Marias!

 

Tipo: Pastelaria/Padaria

Morada: Rua Florêncio Granate, nº 20-22, Ericeira

Contactos: telefone – 261 865 740 | telemóvel – 919 444 786 | email – opaozinhodasmaria@outlook.pt

Facebook: OPãozinhodasMarias

Anfitriões: Ilda Maria e Ricardo Duarte

Sugestões da casa: Pastéis de nata, pastelaria diversa e padaria de fabrico próprio

Fumadores: Não

Capacidade: 35 lugares

Esplanada: Sim

Horário: das 8:00 às 20:00

Aberto todos os dias

Modo de pagamento: Dinheiro

Com WIFI

Pãozinho das Marias - ph. AZUL