Ouriços-do-mar em vias de serem estudados na Ericeira

Patrícia Mega Lopes. - ph. Ricardo Miguel Vieira

 

Fotografia: Ricardo Miguel Vieira

 

Os ouriços-do-mar, recursos endógenos de excelência e que constituem um dos grandes símbolos da Ericeira, estão em vias de ser objecto de estudo.

O município de Mafra lançou recentemente um concurso público com esse objectivo: através do anúncio de procedimento nº 2162/2019, publicado no dia 1 de Março, pretende-se encontrar interessados na “prestação de serviços para o estudo e caracterização do recurso ouriço-do-mar na Ericeira e regiões adjacentes”.

O valor do preço base do procedimento (relativo à aquisição de serviços) é de 354 mil euros e as propostas deverão ser apresentadas até 30 dias após o envio do anúncio do concurso público para publicação no Diário da República.

Refira-se que, no final deste mês, arrancará na Ericeira a 5ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, agendado para o período entre 29 de Março e 7 de Abril.

Nos últimos anos, além de degustações, showcooking e mostra gastronómica nos restaurantes aderentes, este evento tem promovido diversas jornadas técnicas e outras iniciativas culturais.