Ocean Hope celebra um ano de limpezas de praia

 

Fotografia: DR

 

No próximo fim-de-semana a Ocean Hope vai comemorar um ano sobre a realização da sua primeira limpeza de praia.

Este movimento que visa sensibilizar as pessoas sobre o uso excessivo de plástico, bem como para as suas alternativas eco-friendly, através de limpezas de praia e outras acções, tem duas actividades agendadas entre Sábado e Domingo.

qualquer pessoa pode ser a diferença que queremos ver no mundo

Logo no dia 25 (Sábado) este projecto promove uma nova limpeza de praia, desta feita em São Julião. A partir das 15 horas, quem se quiser juntar à família Ocean Hope vai ajudar a limpar este areal a Sul da Ericeira e que faz fronteira com o concelho de Sintra.

Na primeira Limpeza de 2020, realizada dia 11 na Foz do Lizandro por 70 voluntários, foram recolhidos 1350L de lixo (200L somente de esferovite), mais de 70 garrafas descartáveis e centenas de cotonetes.

O ponto de encontro será no miradouro da praia de São Julião e, como sempre, estará identificado pelo material (bandeiras, lona…) da Ocean Hope. Basta confirmar a presença no evento do Facebook ou através de mensagem privada com o número de pessoas. A Ocean Hope assegura o material necessário e ainda um lanche para recarregar as energias.

Já no Domingo (dia 26 de Janeiro) cumpre-se um ano sobre primeira limpeza de praia organizada por este movimento ambiental que está na vanguarda do combate à poluição costeira.

a Ocean Hope vai estar na Praça da República da Ericeira

Para celebrar, a Ocean Hope vai estar na Praça da República da Ericeira (mais conhecida como ‘Jogo da Bola’) com algumas actividades a partir das 15 horas: além deste movimento ir divulgar a sua missão e plano de actividades, haverá jogos didácticos para crianças e será possível trocar pedaços de lixo por comida ou prémios.

O núcleo duro da família Ocean Hope é composto por seis jovens membros voluntários que vincam, com paixão, que qualquer pessoa pode ser a diferença que queremos ver no mundo. A família mais alargada abrange ainda todos os voluntários que se juntam semana após semana, tornando cada limpeza única e especial à sua maneira.