Ocean Hope arranca o ano com limpeza da Foz do Lizandro

 

Fotografia: DR

 

A Ocean Hope vai promover a sua primeira acção de limpeza de praia de 2019 já no próximo Sábado.

Numa altura em que as praias e vários outros pontos da Ericeira continuam a revelar vestígios nefastos das comemorações da passagem do ano – é urgente uma mudança de mentalidades e comportamentos que substitua os confétis e outros materiais não biodegradáveis (para não falar do fogo-de-artifício…) por práticas alternativas, mais amigas do ambiente –, esta associação da Ericeira vai começar pelo areal da Foz do Lizandro.

as praias da Ericeira continuam a revelar vestígios nefastos das comemorações da passagem do ano

A acção está agendada para o dia 11 de Janeiro entre as 15 horas e as 17:30.

Quem quiser juntar-se à esperança do oceano basta ir ter ao ponto de encontro na praia, identificado pelo material (bandeiras, lona…) da Ocean Hope.

É importante confirmar a presença no evento do Facebook ou através de mensagem privada para a página da Ocean Hope com o número de pessoas, de forma a que a associação consiga assegurar o material necessário e ainda um lanche para recarregar as energias dos voluntários.

A Ocean Hope, fundada por Samantha Smith, tem realizado desde há um ano limpezas de praia na costa da Ericeira duma forma sistemática. O site do jornal Público já destacou esta associação, afirmando que “a esperança do oceano pode estar nas mãos de jovens da Ericeira”.

O grande objectivo da Ocean Hope é juntar a sociedade para combater este grande problema, seja através de limpezas às praias da Ericeira, ou através de palestras – a missão da organização é mostrar que todos podem contribuir para esta causa.

Numa publicação recente na sua página de Facebook, a associação escreveu esperar que “numa daquelas típicas resoluções [de ano novo] estejam uma maior consciência ecológica, quer seja através de participar em limpezas de praia, usar menos plástico ou até alertar as pessoas para o que se está a passar: se todos nós nos juntarmos à esperança, somos mais fortes”.