Observar as crias na Tapada de Mafra

 

Fotografia: Catarina Mexia

 

Domingo a Green Trekker vai promover um percurso de observação intitulado “As crias na Tapada de Mafra”.

A 5 de Julho, entre as 9:30 e as 13:30, as crias dos gamos, veados e javalis serão a principal atracção para os participantes, que passarão junto às pastagens onde as manadas de fémeas procuram alimento para os seus recém-nascidos e pelo vale onde corre a ribeira do Safarujo, à sombra de árvores autóctones da nossa floresta.

as crias dos gamos, veados e javalis serão a principal atracção

O ponto de encontro está marcado para o Portão do Codeçal, que dá acessso à Tapada Nacional de Mafra.

O valor da inscrição é de 15€ por pessoa, o que inclui Guia Green Trekker no Terreno (Ana Ferreira), bilhete de entrada na tapada, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil; não incluindo refeições nem transporte até ao ponto de encontro

Reservas e infos adicionais podem ser encontradas aqui.

A Green Trekker, como empresa Safe & Clean, segue as directrizes do Governo e as recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de protecção individual e de distanciamento físico. Assim, nesta actividade que tem lugar num espaço exterior, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Contudo será opção do participante usar ou não. Em contraponto, a regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e de 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade.

Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid-19 não pode participar no eventos da Green Trekker.