O Pãozinho das Marias pode revalidar o título de melhor pastel de nata da região de Lisboa

Pastel de Nata Pãozinho das Marias - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A eleição do melhor pastel de nata da região lisboeta vai realizar-se amanhã, 11 de Abril, no âmbito da 10ª edição do festival Peixe em Lisboa, e O Pãozinho das Marias – enquanto detentor do título – já tem acesso garantido à prova final que vai ter como palco o Pavilhão Carlos Lopes.

São doze as pastelarias que estão em prova para ganhar este cobiçado prémio, incluindo mais duas representantes do concelho de Mafra: Além do Pãozinho das Marias, Batalha (Venda do Pinheiro) e Fradinho, de Mafra. As restantes finalistas são Patyanne (Castanheira do Ribatejo), Fidalgo’s (Moita), Princesa do Vale (Pontinha), Casa do Preto (Sintra), Páscoa (Charneca da Caparica), Restaurante Mercado do Peixe, Fim de Século, Bijou do Calhariz e Casinha do Pão, todas de Lisboa.

No dia da prova final, além do júri, o público vai poder experimentar este doces que são um ex-libris de Portugal. O aspecto, o toque e consistência, o recheio e o sabor serão os factores a ter em conta.

Recorde-se que a eleição, em 2017, dos pastéis de nata do Pãozinho das Marias como os melhores de Lisboa e arredores geraram uma procura desenfreada por este bolo nos estabelecimentos da Ericeira. Recorde aqui a entrevista da AZUL a Francisco Duarte, sócio-gerente e chefe pasteleiro da casa.