O Natal está a chegar às vilas de Mafra e da Ericeira

O Natal Chegou à Vila - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

É já depois de amanhã, Sexta-feira, que a iniciativa “O Natal chegou à Vila” regressa a Mafra e à Ericeira.

De 30 de Novembro a 23 de Dezembro, um programa variado guarda lugar de destaque para a música e as tradições desta quadra tão especial.

No âmbito do programa organizado pela Câmara Municipal de Mafra, o tradicional “Mercadinho de Natal” vai  decorrer em Mafra, no Terreiro D. João V, e na Ericeira, em plena Praça da República, mais conhecida como “Jogo da Bola”. A sessão de abertura realiza-se no dia 30 de Novembro, às 18:30, em Mafra, e uma hora depois (pelas 19:30, portanto) na Ericeira.

A edição de 2018 tem como principais novidades um horário alargado e uma pista de patinagem, em Mafra, registando-se, entre os dois locais, 66 participações de artesãos e de produtores regionais, assim como de várias instituições locais de solidariedade social.

A iniciativa será complementada com actividades de animação: no Terreiro D. João V, em Mafra, os mais pequenos poderão brincar no carrossel e na pista de patinagem, bem como desfrutar de um diversificado programa de animação musical, oficinas infantis e contos de Natal. Também na Praça da República, na Ericeira, a animação inclui música, oficinas infantis e contos de Natal.

É possível consultar aqui o programa integral.

O Natal Chegou à Vila 2018