Nova edição do Ericeira Trail Run

Ericeira Trail Run - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Sábado vai realizar-se mais uma edição do Ericeira Trail Run, prova desportiva que tem como objectivo conjugar o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto.

É um desafio de trail running realizado junto ao mar e não só: vão percorrer-se trilhos na praia, foz de rios, zonas urbanas e a zona saloia em redor da vila jagoz. Subir e descer falésias, desfrutando de vistas sobre o horizonte impossíveis de avistar sem o esforço da subida ou a diversão da descida.

Com a organização do Clube Mafra BTT e dos Amigos do Atletismo de Mafra, este evento será constituído por duas modalidades:

  • K50 (Ultra Trail) Com início às 8:30 e um tempo limite de 10 horas (ou seja, a hora de fecho do percurso será às 18:30) – Grau de dificuldade Médio
  • K20 (Trail Curto) Com início às 9:00 e um tempo limite de 8 horas (ou seja, a hora de fecho do percurso será às 17:00) – Grau de dificuldade Médio

A edição de 2018, agendada para o dia 15 de Dezembro, terá tanto a sua partida como a respectiva chegada no Parque de Santa Marta.