Música Tradicional Portuguesa regressa a Mafra

Ciclo Musical Raízes 2019 - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A Câmara Municipal de Mafra organiza, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, a segunda edição do Ciclo de Música Tradicional Portuguesa “Raízes”.

Os concertos, marcados para a Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, sempre às 21:30, convidam a contemplar diversas paisagens intemporais da música portuguesa, proporcionando o encontro entre os instrumentos e formatos tradicionais e, ainda, novas abordagens a um património imaterial sempre a (re)descobrir.

O ciclo integra uma dose tripla de concertos de outros tantos artistas.

No arranque, já Sábado (26 de Janeiro), actua o projecto Caixa de Pandora, encabeçado pela cantora espanhola Mili Vizcaíno.

No dia 9 de Fevereiro (outro Sábado) sobe ao palco o grupo Bandida, composto pela cantora Marta Dias e pelo pianista Carlos Barreto Xavier.

O ciclo encerra a 23 de Fevereiro – Sábado –, com um concerto protagonizado pela cantora Ana Lains.

Os bilhetes, disponíveis nos postos de turismo de Mafra e Ericeira e em www.ticketline.pt, têm um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos.

Mais informações pelos telefones 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou em www.cm-mafra.pt.