“Mar(avilhosa) Ericeira” na Vogue

Praia dos Pescadores, Ericeira. - ph. AZUL

 

Fotografia: AZUL

 

Já leram a mais recente edição da Vogue portuguesa? A icónica revista de moda e lifestyle deu destaque à Ericeira num artigo da edição de Agosto, em que salientou a antiga vila “caiada de branco, pincelada de azul e com cheiro a maresia”, em contraste com a nova Ericeira: com muito mais surf e animação nocturna, numa modernidade que não ignora as tradições que fizeram dela um lugar com uma identidade bastante vincada.

Este artigo, escrito por Irina Chitas e intitulado “Pés na Areia”, reúne coordenadas para uma espécie de roteiro de Verão, começando da seguinte forma: “Mãos na terra e cabeça no ar, este é o Verão do nosso contentamento onde sentir é a palavra de ordem. Só tem de se fazer à estrada e a Vogue diz-lhe onde parar.”

Nele podemos ler algumas menções à Ericeira: ao cherne fresco e à açorda de ouriço do Restaurante Sul, bem como à “monumental, mas acolhedora, cafetaria” do renovado Posto de Turismo e à “fascinante mesa interactiva” do Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf, a única a nível europeu.

Um prestigioso destaque dado à Ericeira, que tanto tem para oferecer a quem a visita. Se a Vogue gosta, quem não gostará?

A Ericeira entre as escolhas da Vogue para um Verão perfeito.

A Ericeira entre as escolhas da Vogue para um Verão perfeito.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês