Manuel de Oliveira sobe ao palco em Mafra

Manuel de Oliveira - ph: DR

 

Fotografia: DR

 

No Sábado à noite Manuel de Oliveira vai subir ao palco da Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, fazendo-se acompanhar apenas pela sua guitarra. A partir das 21:30 o músico português irá apresentar, a solo, temas originais do seu repertório bem como algumas criações inéditas.

O artista, nascido em Guimarães há 39 anos, conta já com um percurso exemplar nos panoramas musicais português e internacional, sendo considerado pela crítica como um dos mais promissores guitarristas contemporâneos. O seu currículo integra presenças em importantes festivais europeus de música, como são exemplos Emociona Jazz! (Madrid, Espanha) ou Couleurs Jazz (Tourcping, França).

Este é um concerto único no qual Manuel de Oliveira promete deliciar-nos com uma viagem à essência das suas composições, com reflexos da tradição e origens da alma ibérica, deixando espaço para a improvisação.

A entrada neste concerto agendado para o dia 14 de Outubro, no âmbito do Ciclo de Música – Guitarras em Mafra, é gratuita embora sujeita a reserva de bilhete, que pode ser realizada a partir do número 261 817 170.