Mafra e Ericeira recebem Encontro Fotográfico

O outro lado da lente - ph. Rui Oliveira

 

Fotografia: Rui Oliveira

 

No Domingo vai realizar-se um encontro fotográfico entre as vilas de Mafra e da Ericeira.

O eF|18 – Encontro Fotográfico é organizado por um colectivo informal de fotógrafos – Alice WR, Fidalgo Pedrosa, Isabel Costa e Nanã Sousa Dias –, incluindo uma componente aberta à comunidade

Este será o terceiro de um Ciclo de Encontros que reúne, anualmente, fotógrafos profissionais e não profissionais unidos por uma paixão comum.

Vindos de norte a sul, estarão na região para partilhar conhecimentos e práticas, fotografar e mostrar os seus trabalhos, bem como para conhecer a história, o património, a cultura e a gastronomia da região.

Com início agendado para as 10 horas do dia 14 de Outubro no Claustro Sul do Palácio de Mafra, este Encontro incluirá uma apresentação/debate a cargo do fotógrafo Nanã Sousa Dias, seguindo-se um almoço no mesmo local.

Durante a tarde, os fotógrafos rumarão à Ericeira, onde pelas 14 horas na Praça da República (mais conhecida por “Jogo da Bola”) será inaugurada uma Exposição Fotográfica Participativa que conta com trabalhos de 57 fotógrafos. Pelas 14:30 terá início um passeio fotográfico (aberto à participação da comunidade) pelas ruas da vila jagoz. A partir das 17:30 no auditório da antiga Junta de Freguesia da Ericeira, no Largo de Santa Marta, o Encontro culminará com a projecção e debate das fotografias registadas durante o dia em Mafra e na Ericeira.