Mafalda Lopes junta-se à Billabong

Mafalda Lopes - ph. Carlos Pinto Photo

 

Fotografia: Carlos Pinto Photo

 

A Billabong, representada em Portugal pela empresa Despomar, apresentou na semana passada Mafalda Lopes como a sua mais recente team rider.

A jovem surfista de 17 anos, natural da Costa de Caparica, junta-se assim à única surfista do team português: Teresa Bonvalot.

Apesar do curto percurso profissional, Mafalda Lopes conta com um vasto currículo: Vice-campeã europeia Sub-18 no Eurosurf, segundo lugar na etapa da Liga Meo disputada no Porto, Campeã Rookie Rippers (Surf Snowdonia Piscina de ondas), melhor Junior da Liga Meo, que lhe garantiu uma viagem às Mentawai, e vencedora da edição de 2018 do Tiago Pires Award by ANSurfistas, que lhe valeu uma viagem ao Havaí, o maior palco de treinos e competições internacionais.

Esta sempre foi a minha marca de sonho

Mafalda divide o seu tempo entre o surf e os estudos. Com um percurso sempre ligado ao desporto, e com aptidão nata para várias modalidades, praticou futebol, com convite para ingressar nas camadas jovens do Benfica, ténis, ginástica acrobática, patinagem, capoeira, skiming e skate. A passagem do skate para o surf foi um passo crucial para se apaixonar e dedicar-se de corpo e alma à profissão de surfista. Tinha 11 anos quando começou a surfar e desde aí tem sido vê-la crescer e evoluir profissionalmente.

“Estou obviamente muito feliz por poder contar com o apoio da Billabong, mas principalmente, muito entusiasmada por ter a oportunidade de representar esta que é, e sempre foi, a minha marca de sonho”, refere Mafalda Lopes e acrescenta: “espero fazer parte desta família durante muito tempo!”

Para Pedro Soeiro Dias, Director de Marketing da Despomar “o compromisso de apostar nas camadas jovens do surf nacional é um dos principais pilares da Billabong”. “É com muito orgulho que recebemos a Mafalda nesta casa, reforçando a nossa equipa feminina. A Mafalda tem em si muitas das características que acreditamos serem fundamentais no perfil pessoal e profissional de um indivíduo: humilde, trabalhadora e dedicada, além do talento que lhe é reconhecido”, acrescenta o responsável.

A surfista da Costa assina pela Billabong por três anos e espera-se, à semelhança do que tem sido feito até aqui, que seja uma relação para perdurar.