Luís Freire apresentado no Estoril Praia

Luís Freire - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Luís Freire, que subiu o Mafra à II Liga, vai treinar o Estoril, que em 2018-2019 também militará no 2º escalão do futebol português.

O técnico, que começou no Grupo Desportivo União Ericeirense (GDUE) como treinador principal, soma três subidas de divisão seguidas (até já lhe chamam o “Rei das subidas”) e acaba de conquistar, pelo Mafra, o título de campeão do Campeonato de Portugal. Após a conquista da final, no Jamor, havia confirmado a saída do emblema mafrense.

Luís Frente foi apresentado ontem pela equipa canarinha, tendo assinado por uma época, com outra de opção. “É com muito orgulho que estou aqui. O segredo do sucesso é o trabalho de equipa. Somos uma equipa técnica muito jovem, temos mostrado trabalho e deixado uma marca de trabalho, cooperação e união com as pessoas. Trabalhamos apenas com o objectivo de vencer. O sucesso passa por atingir o objectivo, no caso do Mafra era subir de divisão e no Estoril também. A partir daí, no futebol as coisas acontecem e a verdade é que chegamos aqui com três títulos conquistados”, declarou o técnico de 32 anos.

o Estoril é o maior passo da minha carreira

Apesar da tenra idade, o treinador sente-se pronto para orientar um clube como o Estoril. “Todos me diziam isso nos clubes a que chegava, mas é verdade que o Estoril é o maior passo da minha carreira. Espero estar à altura do clube e das pessoas que sofrem pelo clube. Para subir de divisão, é preciso exigência máxima, trabalho duro, árduo e o que prometemos é trabalho diário. É preciso criar uma expectativa muito grande no balneário com os jogadores, pois são eles que vão ditar os resultados e vão trabalhar para devolver o Estoril ao lugar de onde nunca devia ter saído.”

No Facebook do Estoril Praia – Futebol SAD ontem pôde ler-se a seguinte mensagem de boas-vindas:

“O Mister já chegou ao Estádio António Coimbra da Mota. 🏟️
As peças da época 2018/2019 começam a estar alinhadas…
Bem-vindo Luís Freire! 👏⚽💛💙
#OrgulhoEstorilista #EstorilPraia”