Jovens surfistas do ESC brilham em Pedra Branca

Atletas ESC - ph. Álvaro Fr / ESC

 

Fotografia: Álvaro Fr / ESC

 

Martim Carrasco, Gabriel Ribeiro, Daniel Nóbrega, Matias Canhoto e Margarida Ribeiro venceram a segunda etapa do Billabong Ericeira 2017, realizada Sábado na Praia da Empa.

Foi com condições bastante aceitáveis que a Pedra Branca recebeu esta prova do Circuito intersócios do Ericeira Surf Clube (ESC), na modalidade de Surf.

As categorias em competição foram os Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Sub 18 Feminino. Embora prevista para ser realizada em dois dias, as previsões de ondas para o segundo dia não eram as mais animadoras, pelo que, procurando as melhores condições para os atletas, a direcção da prova optou pela sua realização somente no Sábado. Oportunamente, será agendada a etapa em falta para as categorias Open e Master.

Ao longo da maratona competitiva, foi evidente o alto nível de surf dos nossos mais jovens competidores.

Nos Sub 12, Matias Canhoto, o Campeão em título desta categoria, teve de se empenhar a fundo para levar de vencida João Roque de Pinho (2º), Oliver Clinton (3º) e Francisco Mittermayer (4º)

Nos Sub 14, Daniel Nóbrega alcançou a primeira vitória da sua ainda curta carreira. Na final tinha adversários que impunham respeito, como José Maria Ribeiro (2º), que se vinha destacando ao longo do dia, Francisco Mittermayer (3º) e Tomás Gonçalves (4º).

Nos Sub 16, acabado de chegar do estágio da Selecção Nacional, Gabriel Ribeiro comprovou mais uma vez ser um dos maiores expoentes da sua geração, dominando a final: deixou Sebastião Ramirez em 2º, José Maria Ribeiro em 3º e Martim Carrasco em 4º.

Nos Sub 18 Femininos, Margarida Ribeiro levou de vencida a categoria, deixando Filipa Tavares em 2º e Lua Pereira em 3º.

Nos Sub 18, após uma emocionante final (os dois primeiros classificados chegaram ao fim empatados), o grande destaque foi para Martim Carrasco, que venceu pela primeira vez neste Circuito, deixando o actual Campeão Regional de Surf do Centro, Hugo Cardoso, em 2º. Gabriel Ribeiro terminou em 3º e Sebastião Ramirez em 4º.

A concluir a etapa procedeu-se à entrega de prémios – Billabong, Boardculture, Ericeira Surf & Skate, FCS, Liberty Walk e Beny’s –, que foi marcada por alguns discursos emocionantes.

Para resultados finais, rankings e todas as fotografias podem consultar a página oficial e o grupo do Ericeira Surf Clube no Facebook.