Joaquim Pimenta já regressou a casa!

 

Fotografia: DR

 

Terminou ontem à tarde, em Mafra, num ambiente redobrado de festa, a “Volta a Portugal com Parkinson” protagonizada por Joaquim Pimenta.

Além de celebrar a chegada a casa, ao 17º dia consecutivo sobre a sua inseparável bicicleta, Joaquim Pimenta festejou no dia 17 de Setembro o seu 59º aniversário, na companhia da família, amigos e admiradores.

Após a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, o “herói” desta aventura pegou no microfone para agradecer aos presentes e a todos aqueles que o acompanharam e apoiaram, física ou virtualmente, ao longo da sua epopeia e sem os quais “talvez tivesse desistido”.

Joaquim Pimenta reforçou a confiança nas suas capacidades

Depois das palavras, chegaria a altura para os presentes cantarem os “Parabéns” a “Quim” Pimenta, como é conhecido, que no final ainda teve fôlego para soprar as velas do bolo de aniversário preparado pela sua esposa, Ana Cristina.

Pode ter havido alturas em que se foi abaixo, como confessou ontem (muito devido ao cansaço provocado pelo calor intenso que se fez sentir desde o início deste mês, quando partiu de Mafra para percorrer o país de lés a lés), mas conseguiu atingir a meta com êxito graças ao seu esforço e crença.

Este mafrense, que hoje goza dum merecido descanso, além de ter cumprido um sonho deu desta forma um importante contributo para sensibilizar a sociedade para uma doença que atinge milhares de pessoas no nosso país.

Joaquim Pimenta reforçou, assim, a confiança nas suas capacidades, tendo inclusivamente concretizado o percurso definido num período inferior ao estimado à partida.

Reveja aqui o Vídeo da Semana publicado pela AZUL.

Pode, também, recordar o percurso através do grupo público criado no Facebook.