Já nasceu a Ericeira Film School

 

Fotografia: DR

 

Foi criada muito recentemente a Ericeira Film School (EFS), que acredita no potencial do vídeo como ferramenta para o crescimento de negócios, especialmente no meio online.

Este projecto visa formar a próxima geração de Filmmakers, Produtores de Conteúdos e Influencers.

Com base na Ericeira, esta escola vai organizar palestras, workshops, cursos de Verão e disponibilizar apoio online – sempre com foco no domínio dos meios para produção de conteúdos e marketing digital.

A Ericeira foi escolhida devido às paisagens, cultura jovem e constante renovação de pessoas

Segundo o director da escola, Yarin Goren, “os instrutores da EFS estão a trabalhar no mercado de vídeo há muitos anos”.

A Ericeira foi escolhida como base para a escola devido às suas paisagens, cultura jovem que gira em torno do surf e uma constante renovação de pessoas que vêm de todos os cantos do globo, proporcionando um ambiente perfeito para o desenvolvimento da criatividade necessária à aprendizagem da produção de vídeo.

“As praias, a vegetação e o oceano azul são cenários perfeitos para qualquer câmara. Além disso, o facto de se tratar de uma Reserva Mundial de Surf torna a Ericeira um destino especialmente inspirador para filmmakers e criadores de conteúdos”, explicou Yarin.

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Ericeira Film School viu-se forçada a alterar os cursos já agendados, nomeadamente a primeira edição em Portugal do Video Means Business, um workshop de curta duração que explora os caminhos para gerar rendimentos e alavancar negócios através de conteúdos audiovisuais.

Como forma alternativa de manter a actividade, a EFS iniciou esta semana um webinar de marketing on-line dedicado a vários temas: Marketing de vídeo; Estratégia de produção de conteúdos; Campanhas de anúncios nas redes sociais; Copywriting e Vendas online. As inscrições, de carácter gratuito, podem ser efectuadas aqui.