Inauguração da exposição “Envolvimentos” na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva

 

Representação artística: José Grazina

 

Vai ser inaugurada Sábado, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, a exposição de pintura e desenho “Envolvimentos” de José Grazina, autor natural do Alentejo que expõe regularmente desde 1989, estando representado em colecções públicas e privadas.

As pinturas e desenhos que vão ser expostas na Ericeira são habitadas por personagens representadas através de rostos sem identidade. José Grazina tem desenvolvido uma prática artística na qual explora a representação emotiva do rosto com um registo de cariz marcadamente expressionista.

Nas palavras da historiadora de arte Catarina da Ponte, “são figuras que se apresentam simultaneamente como espelho das emoções de quem as observa e como reflexo de introspecções de quem as cria”, suscitando um misto de sentimentos pela capacidade que têm “de se metamorfosear aos olhos de quem os observa, dado o poder emocional contido em cada uma das expressões faciais.”

A mostra, que tem a chancela da Helder Alfaiate Galeria de Arte, vai ser inaugurada pelas 18:00 de 4 de Junho, ficando patente até ao dia 26 deste mês. As entradas são gratuitas.