Imagem de Nossa Senhora em Peregrinação à Nazaré

 

Fotografia: AZUL

 

No Sábado vai realizar-se uma Peregrinação à Nazaré com partida da Ericeira no âmbito das celebrações de Despedida da Imagem Devota.

A 9 de Setembro cumprir-se-á, desta forma, a tradição do Círio da Prata Grande, de acordo com a qual cada freguesia que recebe a Imagem da Senhora é responsável pela peregrinação anual à Nazaré antes de a entregar à freguesia seguinte, neste caso a Senhora do Ó – Carvoeira.

Esta peregrinação recebe o nome de Círio devido ao facto de se deixar no Santuário da Nazaré uma vela (ou círio) que ficará a arder até ao ano seguinte.

Após o encerramento das Festas em Honra de Nª Sra da Nazaré, no Domingo, esta peregrinação tem partida marcada da Ericeira (São Sebastião) para as 8:00 de Sábado: para se juntar aos peregrinos poderá utilizar carro particular ou reservar na sacristia da Igreja Paroquial lugar no autocarro da Comissão de Festas por 10€ – ida e volta.

prometendo à Virgem Santíssima, com a sua fé e esperança dum milagre para a sua esposa, que iria nos anos seguintes também em peregrinação à Nazaré, o que veio a acontecer – in Círio da Prata Grande

Os horários previstos desta peregrinação são os seguintes:

8:00 – Partida da Ericeira (S. Sebastião)
10:00 – Chegada à Nazaré (Sítio)
10:30 – Entrada da Imagem
11:30 – Missa Campal
15:30 – Partida da Nazaré
20:00 – Chegada à Ericeira (após paragens nas seguintes localidades: Roliça; Silveira; Coutada; S. Pedro da Cadeira; Encarnação; Sobreiro; e Achada)

Santuário Nossa Senhora da Nazaré

Santuário Nossa Senhora da Nazaré