Homenagem

Henrique Pyrrait e Arran Strong - ph. Pedro Mestre / ANSurfistas

 

Fotografia: Pedro Mestre / ANSurfistas

 

Tânia Oliveira, surfista com 20 anos, natural de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, faleceu de uma forma trágica na noite de passagem de ano de 2017 para 2018.

Antes da realização das finais do Allianz Ericeira Pro (que terminou Domingo, após se ter iniciado há precisamente uma semana), a primeira competição do escalão principal do Surf em Portugal neste ano, a Associação Nacional de Surfistas homenageou-a com uma coroa de flores que foi assinada por boa parte dos atletas em competição, juízes, organização e demais agentes que trabalharam com a açoriana por ocasião dos momentos em que competiu ao mais alto nível no surf nacional.

Henrique Pyrrait e Arran Strong, locais da Ericeira e muito próximos de Tânia Oliveira, levaram a coroa de flores até ao canal de Ribeira D’Ilhas, tendo-a exibido no ar enquanto as pessoas na praia faziam um minuto de silêncio em homenagem à surfista. Terminado o momento de memória, a coroa de flores foi depositada no mar. Pode ver o vídeo destes momentos emotivos aqui. Já em Janeiro a atleta havia sido homenageada pela comunidade surfista da Ericeira numa cerimónia realizada no mar da Praia dos Pescadores.