Guitarras voltam a ouvir-se em Mafra

Guitarra Portuguesa. - ph. Feliciano Guimarães

 

Fotografia: Feliciano Guimarães

 

Entre Setembro e Dezembro vai regressar à Casa da Música Francisco Alves Gato (no Complexo Cultural da Quinta da Raposa, em Mafra) mais uma edição do Ciclo de Música “Guitarras”, organizado pela Câmara Municipal.

Das melodias intemporais, interpretadas pela guitarra portuguesa, às experiências contemporâneas, que misturam o fado com sonoridades de outras latitudes, serão quatro espectáculos a não perder, sempre com início marcado para as 21:30.

A terceira edição deste Ciclo Musical vai arrancar já Sábado (29 de Setembro) com um concerto de Ricardo Parreira, considerado um dos mais brilhantes solistas de guitarra portuguesa da actualidade.

Segue-se o co-fundador da banda Pólo Norte, Tiago Oliveira, no dia 20 de Outubro. E no dia 10 de Novembro um dos mais genuínos guitarristas contemporâneos, António Dias, convida a fadista Liana para um singular espetáculo.

O concerto de encerramento, a 1 de Dezembro, terá como protagonista Luísa Amado, uma das mais insignes intérpretes deste instrumento.

Os bilhetes para este ciclo podem ser adquiridos nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, tendo um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos. Os ingressos podem igualmente ser adquiridos em www.ticketline.pt

Mais informações podem ser obtidas pelo telef.: 261 817 170 ou em www.cm-mafra.pt.