Gordon Ramsay foi jantar às Furnas

 

Fotografia: DR

 

“Ontem tivemos o privilégio de receber um dos melhores chefes do mundo: Gordon Ramsay” – foi assim que o Restaurante Esplanada Furnas, na Ericeira, anunciou a ilustre visita recebida na Segunda-feira ao jantar.

Uma das estrelas mundiais da cozinha, o escocês Gordon Ramsay, fez uma visita surpresa ao estabelecimento, encontrando-se hospedado, ao que a AZUL conseguiu apurar, no Hotel Vila Galé, ali bem pertinho, até Domingo.

Ramsay foi muito educado e de uma grande simpatia

O chefe de cozinha que acumula estrelas Michelin teceu elogios à refeição de marisco e peixe, seleccionada pelo staff do restaurante situado num dos pontos mais icónicos da vila jagoza, mais concretamente no número 22 da Rua das Furnas.

Entre os vários comentários que a publicação no Facebook (na qual Gordon Ramsay posa para a fotografia com a equipa do restaurante) mereceu, alguém perguntou se o chef se tinha perguntado bem – numa alusão à sua fama de personalidade irascível –, recebendo a seguinte resposta por parte dos anfitriões: “Portou-se lindamente.”

Ao SAPO Lifestyle, o gerente do restaurante, Nuno Lourenço, não escondeu o “orgulho com a visita de Gordon Ramsay, que chegou acompanhado com membros da sua equipa. Foi muito educado e de uma grande simpatia”.

O homem que acumula 16 estrelas Michelin em restaurantes de vários continentes sentou-se à mesa do Esplanada Furnas para “comer umas amêijoas, como entrada, e uma garoupa assada no carvão. Não foi ele que escolheu, deixou ao nosso critério”, adiantou Nuno Lourenço.

“No final teceu grandes elogios ao peixe que lhe foi servido e mostrou-se muito agradado com a vista sobre o mar que temos desde o estabelecimento. Voltou no dia seguinte para nos cumprimentar”, referiu o gerente deste estabelecimento, sendo que as amêijoas também terão merecido o elogio de Gordon Ramsay.

Esta não é a primeira vez que o chefe de cozinha britânico nascido em 1966, celebrizado em programas como “Hell´s Kitchen” ou “MasterChef”, visita o nosso país. Em 2014 esteve no Algarve e visitou diversos restaurantes. Desta feita, a presença de Ramsay em Portugal prende-se com a pesca na região de Peniche e com um documentário que será exibido na televisão portuguesa.

Em 2006, Gordon Ramsay foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária.

Já este ano, o chefe de cozinha fechou 12 de restaurantes em Londres, devido aos constrangimentos no sector da restauração provocados pela Covid-19, e em consequência do qual 500 funcionários foram despedidos num processo de contornos bastante polémicos.


ARTIGO EDITADO ÀS 15:07 DE 23 DE JULHO DE 2020

Gordon Ramsay parece interessado em continuar a conhecer a gastronomia dos restaurantes ericeirenses: entretanto desfrutou duma refeição no Sul, que publicou esta tarde no Facebook o seguinte texto, acompanhado pela fotografia que publicamos abaixo:

“É sem dúvida uma mistura de emoções, para este Sr. Grande Chef nosso. Em nome de toda a equipa o nosso obrigado pela sua amável presença 🥂🥂👌💪🌎🙏🏼🍀 Gordon Ramsay 💪💪💪”