Globos de Ouro e o Cheiro Intoxicante a Cavala

 

Fotografia: DR

 

Como é hábito, estava sentado sob a luz meio morta de um certo bar que, por influência dos descontos do Intermarchê, transbordava um cheiro intoxicante a Cavala. Sem qualquer aviso prévio, a XXII Gala da SIC/Caras consome a minha mesquinha atenção. Por acaso estava sozinho, enfermidade estrambótica originária da minha capacidade de aliciar o sexo oposto, o que me concedeu tempo e paciência para ouvir os mexericos da malta sentada ao meu redor. Desta forma, aqui segue a transcrição completa e fiel daquilo que ouvi.

 

A Blogger

– OMD! Tava tudo tipo tão liiindo, tipo quem roubou tipo a atenção foi a Claudia Vieira, claro. Tipo viste aquele vestido rosa baby Stella McCartney, tipo deve ter sido obra da stylist, Gabriela Pinheiro. Mas Olhem, meninas, gatos vimos muitos, mas nenhum tão gato como o Luís Borges, esse Digital Influencere, o seu fato justo H&M podem-me influenciar sempre que quiserem!!!! WinkWink. Mas tipo também foi bonito de se ver aquela cena do Rodrigo Guedes de Carvalho, tipo ya, há bué tempo que há aí bueda gajos a baterem nas mulheres e vê-lo a agarrar nas mãos delicadas da Bárbara Guimarães enquanto manda alto estrondo a apelar à luta contra a violência doméstica, sem dúvidas tipo momento TOP.

tipo momento TOP.

O PT do Fitness Hut

– Puto, juro-te se eu vejo algum gajo a meter uma mão que seja numa rapariga parto-o todo. Agarrava naquelas mãos cobardes suadas e arrastava-o até à beira do passeio enquanto lhe esmurrava o bicípite manso. Puto, juro-te pela alma da minha mãe, tu sabes que eu levanto 200 Kg fácil, achas que eu não arrumava um gajo desses? Puto, matava-o. Esse Guedes de Carvalho é que é um homem a sério, vê-se mesmo que tem subscrição vip no Fitness Hut da estrada de Benfica. Juro-te, meu puto, se o vir lá dou-lhe “ganda” batido de “prota” pela conta da casa.

 

O cão amarrado ao candeeiro

– Woof.

Fiquei possesso.

O que parece que apostou a hipoteca na Mariana Bittencourt

– Conheces a Mariana Bittencourt? Sim? Eu trato-a por só por “Bitty”, sim somos amigos há algum tempo, conhecemo-nos em Campinas ou na passerelle, já não me lembro. Enfim, ela era suposto ter-me levado como acompanhante, mas eu não consegui mesmo, não dava tempo, tive de ir assinar um contrato milionário à Damaia de Baixo, sabes como é, contingências da vida… Mas achei uma injustiça brutal ter ganho a jovem manequim Maria Clara, é que não faz sentido nenhum! A Bitty já foi capa da Cosmopolitan Francesa, é “super” injusto, estás a ver? Ela é bem mais gira, sensual, inteligente, interessante, atraente, sedutora, tentadora, encantadora e bonita! Fiquei possesso.

 

Epilogando, a Gala dos Globos de ouro fez-me pensar em como é importante este tipo de programas no espectro da televisão portuguesa. E para mais difamar o estilo clássico de crónica, presenteio-vos com uma lista desses elementos:

1 – É melhor do que Melatonina a produzir sonhos
2 – Facilita a conversa de circunstância
3 – Ajuda ao desenvolvimento do imaginário colectivo que crê que os famosos também são pessoas reais.
4 – Ajuda a entender a gíria dos Stylists
5 – Dá dinheiro ao Coliseu para que possam pagar o retorno dos Capitão Fausto.