Free Market Ericeira no Maconsul Café

Free Market Ericeira. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

O Maconsul Café, na Rua Fonte do Cabo, é o ponto de encontro do Free Market Ericeira, uma feira de produtos usados e vintage, arte, gastronomia e música, que se realiza no fim-de-semana a partir das 16 horas.

Organizada pelo artista plástico Ricardo Nogueira, conhecido por Zero, Zero, Zero, com o apoio do café Maconsul, a feira é aberta a todos os interessados em dar nova vida a bens menos utilizados ou abandonados na garagem através da venda social. “Somos um grupo de amigos que está a vender arte, roupa e joalharia, tudo num conceito de reciclar bens usados”, explicou Sofia Araújo, uma das responsáveis pelo mercado, à AZUL.

Na feira há um pouco de tudo: produtos vintage, usados, livros, música e arte, sempre com um espírito Do It Yourself.

Para além do mercado de usados, há também espaço para a gastronomia, para a degustação de novos sabores e cozinhados caseiros, e uma cabeleireira em demonstração.

A mistura cultural será acompanhada por um trio de DJs especialmente dedicados a animar a comunhão entre visitantes e comerciantes. São eles Rastef, Drum Kid e Pedro Seph.

Para participar neste mercado, basta entrar em contacto com o artista Zero, Zero, Zero através do Facebook ou pelo telefone 965 471 921.