Fotógrafos locais apresentam visões da Ericeira

 

Fotografia: AZUL

 

Vai ser inaugurada esta tarde uma Exposição de Fotografia ao ar livre no centro da Ericeira.

Intitulada “A Nossa Costa Marítima Vista Pela Lente dos Fotógrafos Locais”, esta Mostra de Rua promovida pela Câmara Municipal de Mafra é dedicada aos activos turísticos da vila Jagoza.

A abertura está marcada para hoje (dia 19 de Junho) pelas 18 horas na Rua Dr. Eduardo Burnay, onde deverá permanecer durante os meses de Verão.

iniciativa vai divulgar e valorizar o que a Ericeira tem de melhor

Esta exposição colectiva pretende dar a conhecer espaços e locais da Ericeira (cada vez mais conhecida, a nível nacional e internacional, não só pelas suas praias e cultura singular como pela Reserva Mundial de Surf) através das perspectivas de fotógrafos do concelho de Mafra.

Num período de abrandamento turístico e económico marcado pela pandemia do novo Coronavírus (causador da doença Covid-19), esta iniciativa realizada em espaço exterior – onde os riscos de contágio são menores – ajuda, assim, a divulgar e valorizar o que a Ericeira tem de melhor, em termos de natureza e património, e oferecer tanto a locais como visitantes, sejam nacionais ou estrangeiros.

Ericeira Reserva Mundial de Surf. - ph. Mauro Mota

Ericeira Reserva Mundial de Surf. – ph. Mauro Mota

O evento juntará fotógrafos amadores e ocasionais a outros conceituados e profissionais, como José Guerra, Pedro Mestre, Rui Jorge Oliveira ou Sérgio Oliveira, muitos dos quais colaboram com a AZUL – Ericeira Mag.

Esta mostra artística vem na esteira das duas exposições de rua – uma no centro da vila e outra na praia de Ribeira d’ilhas – realizadas em 2014 pela AZUL (em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, a Junta de Freguesia da Ericeira e a JC Decaux), recente tradição que nos últimos anos tem marcado o Verão Jagoz.