Formação internacional na Ericeira

Blue Bootcamp AZUL - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A Ericeira Business Factory vai receber o Blue Bootcamp nos dias 7 e 8 de Fevereiro, exactamente daqui a uma semana.

Os Blue Bootcamps são um conjunto de bootcamps internacionais do Interreg MED 4helix +, programa que visa acelerar os processos de inovação nos sectores de crescimento AZUL das regiões participantes: Lisboa, Ancona, Sevilha, Zadar, Barcelona, Tirana, Marselha e Thessaloniki.

No âmbito do conceito 4helix +, de inovação aberta, cada parceiro organiza um evento regional de 48 horas, desenvolvendo técnicas de trabalho multidisciplinares.

A Ericeira foi o local escolhido para a realização do Bootcamp português devido à sua proximidade com o mar e à boa hospitalidade característica da zona Saloia.

As actividades vão decorrer no edifício da Ericeira Business Factory na próxima Quinta e Sexta-feira.

Os projetos ou empresas com conceitos inovadores podem inscrever-se através do e-mail rededinamicaxxi@aprendin.com.pt até ao dia 4 de Fevereiro, devendo identificar no e-mail problemas e necessidades que gostavam de resolver durante o bootcamp.

Podem participar: Startups, PMEs, Projectos em Fase de Ideia, Alunos e Professores do Ensino Superior, Equipas de Investigação, Empresas da Economia Azul, Unidades de suporte de negócio Azul e Conhecedores do sector criativo Cultural, das seguintes áreas: Aquacultura, Turismo Marítimo e Costeiro, Biotecnologia, Pesca e Aquicultura, Energia Renovável e Recursos Minerais.

No entanto, das inscrições realizadas, a Rede Dinâmica XXI vai seleccionar somente 25 projectos para participar no Blue Bootcamp, os quais terão a oportunidade de ganhar um voucher no valor de 10.000€ e apoio (formação e mentoria da rede de parceiros da 4Helix+) para o seu negócio crescer.

Mesmo os projectos que não se possam inscrever por não observarem os pré-requisitos poderão assistir a uma das sessões paralelas do Blue Bootcamp, agendadas para o dia 7 das 11:00 às 12:30 e das 14:00 às 15:30. Estas sessões vão ser divididas em dois temas: Blue Growth (onde se abordará o tema da economia cíclica) e Metodologias de Inovação 4helix+, em que se abordará o tema da geração de novas ideias e resolução de problemas das PME. Estas inscrições estão disponíveis aqui.

Mais informações estão disponíveis no site 4helix.plus.interreg.med.eu e nas respectivas redes sociais.