Final do Quiksilver Young Guns vai realizar-se na Ericeira

 

Fotografia: Pedro Mestre / ANSurfistas

 

A final do concurso Young Guns Surf 2018, organizado pela Quiksilver, vai disputar-se em Novembro na Ericeira, mas a primeira fase da iniciativa que visa encontrar os futuros ícones do surf já arrancou no Instagram.

Desde 1 de Agosto (e até ao dia 29 deste mês) todos os jovens surfistas do mundo – com mais de 13 e menos de 18 anos de idade – são convidados a participar no Young Guns, bastando para tal postarem um vídeo das suas melhores ondas na rede social Instagram, identificando a @quiksilver e utilizando o hashtag #YGSurfContest.

esta competição  tem sido um trampolim para diversos surfistas

Anteriormente intitulada King of the Groms, esta competição reservada exclusivamente a menores de 18 anos tem sido um trampolim para diversos surfistas nas últimas duas décadas: o campeão mundial Gabriel Medina, Jeremy Flores ou Mikey Wright são apenas alguns dos nomes fortes que venceram este troféu, nas últimas edições levantado pelo indonésio Rio Waida (em 2016) e pelo brasileiro Samuel Pupo, que ganhou em 2017 e 2018.

Após a fase inicial, que dura praticamente todo este mês, um júri internacional formado por Mikey Wright, Zekke Lau e Kanoa Igarashi irá analisar todas as candidaturas para seleccionar oito surfistas, com base em três critérios: técnica, criatividade e fluidez.

Após terminar esta primeira fase, os nomes dos oito seleccionados serão divulgados a 5 de Setembro no site e redes sociais da Quiksilver. Entre 5 e 10 de Setembro os respectivos clips serão publicados nas Insta Stories da @quiksilver – durante este período o público poderá votar num inquérito do Instagram. O candidato com mais votos ficará automaticamente qualificado para a final, enquanto os outros três finalistas serão seleccionados por Mikey Wright, Zekke Lau e Kanoa Igarashi.

a grande final terá lugar de 1 a 8 de Novembro na Ericeira

Seguir-se-á, então, a grande final com os quatro apurados, que terá lugar de 1 a 8 de Novembro na Ericeira, onde Kanoa Igarashi e Tiago Pires assumirão a decisão de júri a quem caberá escolher o vencedor, que além de entrar na história do evento ainda levará para casa um bastante apetecível cheque no valor de 10.000 dólares.

A Quiksilver vai transmitir a final nas redes sociais e depois publicará um vídeo com o melhores momentos da prova.

Pode obter mais informações sobre este concurso no site oficial do evento.