Filipa Broeiro vence na Ericeira e destaca-se na liderança

Filipa Broeiro Pedra Branca - ph. Pedro Broeiro / ESC

 

Fotografia: Pedro Broeiro / ESC

 

Filipa Broeiro, atleta do Ericeira Surf Clube (ESC), venceu o escalão Sub-18 Feminino na 2ª etapa do Circuito Nacional Esperanças em Bodyboard (na vertente Competição) realizado na Ericeira durante o último fim-de-semana.

Ao conquistar a segunda etapa consecutiva da temporada, com um score agregado de 13,33, a bodyboarder destacou-se na liderança do respectivo escalão. A Aquacarca – Associação de Novos Desportos Aquáticos, de Carcavelos, completou os restantes lugares do pódio, com Teresa Padrela a conseguir o 2ª lugar, Leonor Monteiro o 3º e Mariana Rosa a 4º posição.

Filipa Broeiro partilhou a alegria por esta vitória no seu perfil da rede social Facebook:

“Grata por ter vencido novamente, mas desta vez em CASA!! Um obrigada especial aos meus treinadores Estrela, Andreia, aos meus pais, amigos, ao @ericeirasurfclube e ao meu patrocinador @miramarbbshop !! Parabéns a todos os atletas que estiveram presentes nestes 2 dias!
#tudopelobodyboard @ Ericeira.”

Os restantes vencedores da etapa foram David Vedor (Sub-18) e Joel Rodrigues – Sub-16.

Na categoria Sub-16 a final foi muito disputada, com Joel Rodrigues (atleta ainda Sub-14 do Clube Naval Povoense) a conseguir a vitória com uma pontuação final de 12,5. Pedro Ferreira (Aquarcaca) ficou em 2º lugar, a apenas 0,6 pontos do primeiro lugar, com Francisco Ferreira e Mariana Rosa, também da Aquacarca, a atingirem as 3ª e 4ª posições.

David Vedor esteve em grande destaque nos Sub-18, dominando as ondas mais power da Pedra Branca. Duas notas bombásticas de 9 e 8 pontos garantiram a vitória na final ao atleta do Estoril com um agregado de 17 pontos, que deixou a concorrência em combinação. O 2º lugar foi para João Ferreira, da Aquacarca, com um score de 12.07; Marco Vieira, da Associação Onda Norte, com 11,43, ficou em 3º lugar; e Afonso Silva (Peniche Surfing Clube) terminou em 4º com um agregado de 6,50.

A prova, apresentada pela Goola Açaí e organizada pela Federação Portuguesa de Surf e pelo Ericeira Surf Clube, disputou-se na Praia da Empa (entre os picos de Pedra Branca e Backdoor) nos dias 9 e 10 de Junho com boas ondas.

Filipa Broeiro levanta a prancha bem alto após a 2ª vitória consecutiva no Esperanças.
Resultados Finais

SUB 18 FEMININO
1º Filipa Broeiro
2º Teresa Padrela
3º Leonor Monteiro
4º Mariana Rosa

SUB 18
1º David Vedor
2º João Ferreira
3º Marco Vieira
4º Afonso Silva

SUB 16
1º Joel Rodrigues
2º Pedro Ferreira
3º Francisco Ferreira
4º Mariana Rosa

As restantes etapas deste circuito estão agendadas para a Póvoa do Varzim (dias 13 e 14 de Outubro) e Carcavelos, entre 3 e 4 de Novembro.