Filipa Broeiro vence etapa do Nacional de Esperanças na Ericeira

 

Fotografia: BboardTV

 

A atleta do Ericeira Surf Clube Filipa Broeiro venceu a segunda etapa do Nacional de Esperanças (Competição) de Bodyboard disputada entre Domingo e Segunda-feira na Praia da Empa, reforçando assim a liderança do ranking Sub-18 e a respectiva candidatura ao título nacional feminino.

Na final da competição feminina, Filipa Broeiro deixou Madalena Padrela em segundo, Mariana Rosa em terceiro e Maria Balsemão em quarto.

Se nas raparigas venceu Filipa, a categoria Open foi dominada mais uma vez por Joel Rodrigues. O local da Póvoa do Varzim venceu em sub-16 e sub-18, estando agora também com “via aberta” para se sagrar Campeão nacional.

Em sub-16, Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense – Bodyboard) bateu Francisco Pereira (ABFM – Associação de Bodyboard Foz do Mondego), David Zamith (Surf Clube de Viana) e Mariana Rosa (Aquacarca), vice-campeã nacional esperanças que competiu e foi finalista entre os rapazes.

Na final de sub-18, disputada em Pedra Branca, Joel levou a melhor sobre Rodrigo Lopes (Aquacarca), David Vedor (Estoril Praia Surfing) e Marco Vieira – Associação Onda do Norte.

Num circuito constituído por quatro etapas, contando os três melhores resultados, Joel Rodrigues e Filipa Broeiro seguem assim destacados na liderança. As últimas etapas estão marcadas para a Póvoa de Varzim, no dia 5 de Outubro, e Carcavelos, nos dias 2 e 3 de Novembro.