Exposição de Paulo Ossião no Palácio Nacional de Mafra

 

Obra: Paulo Ossião

 

Vai ser inaugurada Sexta-feira no Palácio Nacional de Mafra uma exposição artística de Paulo Ossião. Esta mostra, comissariada por Helder Alfaiate, surge integrada nas comemorações do tricentenário do lançamento da primeira pedra da Basílica do Palácio.

Composta por um total de 23 obras, sendo 10 delas de grande formato, apresenta pormenores das salas, jardins, esculturas e fachada do monumento, pintadas em aguarela, aos olhos do artista.

Segundo Mário Pereira, director do Palácio de Mafra, o trabalho de Paulo Ossião reflecte uma profunda relação entre o autor e o edifício, salientando os recantos dos espaços e pormenores deste monumento barroco que passam facilmente despercebidos.

Descobre e mostra-nos o pormenor que não vemos, tonaliza a cor que a luz nos mostra mas nem sempre vemos e mostra-nos espaços suavizados por um olhar comprometido com a coerência de Paulo Ossião e a sua obra.

Em simultâneo, no dia da inauguração, será lançada uma edição especial de celebração dos 300 anos do Palácio Nacional da cerveja artesanal local Mean Sardine, que contará com um pormenor de uma das obras expostas no rótulo.

A exposição. que será inaugurada pelas 16:30 do dia 19 de Maio, ficará patente até ao dia 10 de Setembro, das 9:30 às 17:30, e é de entrada gratuita.

Não perca, Domingo, na AZUL a entrevista com Paulo Ossião.

Paulo Ossião - ph: DR

Obra: Paulo Ossião