Este ano o ciclo “Dois Dedos de Poesia” é dedicado ao Mar

Hércules. - ph. Manuel Lemos

 

Fotografia: Manuel Lemos

 

A terceira edição do ciclo “Dois Dedos de Poesia”, em 2020 dedicada ao mar, tem estreia marcada para Sábado em Mafra.

Este ano intitulada “PalavraMar”, evocando a ancestral ligação da alma portuguesa ao mar, a série de tertúlias vai arrancar a 1 de Fevereiro, pelas 21:30, no Claustro Sul do Real Edifício de Mafra, integrando-se portanto nas celebrações do restauro dos carrilhões do Real Edifício de Mafra.

Até Março haverá ainda mais cinco sessões: na Malveira e em Fonte Boa da Brincosa, também durante o mês de Fevereiro; já em Março passará pela Enxara do Bispo, Casais da Serra (Milharado) e pela Ericeira, que receberá a última sessão de 2020 no dia 21 – a partir das 21:30, tal como acontece sempre – na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

última sessão acontece a 21 de Março na Casa de Cultura da Ericeira

Este ciclo poético promovido em parceria pelo Grupo Tema – Teatro Mafra e pela Câmara Municipal conta com a participação de Lourenço Henriques, Maria Campos, Miguel Nogueira, Rita Filipe e Sofia de Portugal, que interpretarão poemas e canções de grandes nomes da lírica e da poética portuguesa alusivos à temática do Mar.

Destinado a maiores de 12 anos, as entradas serão gratuitas, mediante reserva, sujeitas à lotação das várias salas.

É possível obter mais informações e efectuar reservas através dos seguintes contactos: 93 321 4342 ou grupoteatromafra@gmail.com.