Escola de Surf Na Onda ganhou prémio de Boas Práticas Ambientais

 

Fotografia: DR

 

A Escola de Surf na Onda conquistou recentemente o 1º lugar num concurso direccionado aos concessionários balneares sobre Boas Práticas Ambientais promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE.

A distinção ao projecto “ Zelar Na Onda”, apresentado pela escola e restaurante localizado na Foz do Lizandro, foi anunciada no VII Seminário Nacional da Bandeira Azul (que visa contribuir para a construção de uma sociedade de baixo carbono) realizado no Parque Biológico de Gaia nos dias 14 e 15 de Novembro.

A Escola na Onda apresentou o projecto “ Zelar Na Onda”, que incide na recolha de lixos marinhos e posterior transformação em peças utilizadas para sensibilizar não só os seus alunos como o público em geral com mensagens alusivas aos 5Rs: Reduzir; Reutilizar; Recuperar; Renovar e Reciclar.

De acordo com este concurso, os concessionários balneares são fundamentais para o bom funcionamento das praias, para a manutenção das zonas envolventes e para a promoção de comportamentos sustentáveis.

O concurso de Boas Práticas Ambientais, promovido pelo Programa Bandeira Azul, pretende destacar e partilhar as boas práticas dos concessionários de praia e, dessa forma, estimular aqueles que estão mais próximos dos utentes e, também, mais atentos às necessidades das zonas balneares.

As Boas Práticas Ambientais dos concessionários podem incidir em áreas como a água, energia, resíduos, ruído, emissões atmosféricas ou segurança.