Ericeira recebe segunda etapa do Nacional de Bodyboard Esperanças

 

Fotografia: Pedro Broeiro / ESC

 

A Ericeira vai receber a 2ª etapa do Circuito Nacional Esperanças em Bodyboard (na vertente Competição) durante os próximos dias, mais concretamente entre Domingo e Segunda-feira.

Nos dias 9 e 10 de Junho as jovens promessas do Bodyboard português irão competir na Praia da Empa (entre Pedra Branca e o Reef), numa prova organizada pelo Ericeira Surf Clube sob a chancela da Federação Portuguesa de Surf, após terem iniciado a época competitiva em Maio na Nazaré.

Filipa Broeiro (atleta do Ericeira Surf Clube) e Joel Rodrigues (CNPOV) foram os grandes vencedores nas categorias sub-18 feminino, sub-16 e sub-18 (o povoense de apenas 14 anos bisou no lugar cimeiro do pódio) dessa etapa inaugural do CNBE – competição, liderando assim os respectivos escalões.

A campeã nacional sub-18 feminina em título e vencedora da etapa inaugural do circuito, na Nazaré, afirma preferir a Pedra Branca mas acima de tudo pretende ganhar esta prova: “Estou muito empenhada para esta etapa, pois também venci o ano passado e estou a jogar em casa, por isso estou muito motivada”, declarou Filipa Broeiro à BBoardTV.

As restantes etapas deste circuito estão agendadas para a Póvoa do Varzim (dias 19 e 20 de Outubro) e Carcavelos, entre 2 e 3 de Novembro.

O calendário integral do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças (Competição) é, assim, o seguinte:

1ª etapa, 11 e 12 de Maio, Nazaré, FPS / CDAN

2ª etapa, 9 e 10 de Junho, Ericeira, FPS / ESC

3ª etapa, 19 e 20 de Outubro, Póvoa de Varzim, FPS / CNPovoense

4ª etapa, 2 e 3 de Novembro, Carcavelos, FPS / Aqua Carca