Ericeira entre os destinos da TomTom Road Trips

ASP World Junior Ericeira 2014. - ph. José Guerra

 

Fotografia:  José Guerra

 

Já pensou em fazer uma viagem pelas melhores praias de Portugal, em busca de ondas perfeitas? A TomTom, empresa holandesa de sistemas de navegação, criou recentemente a rota perfeita para uma surf trip no nosso país: baptizada como Surf Safari, esta ferramenta que vai ajudar a cumprir os sonhos de muitos surfistas, tem como paragem “obrigatória” a Ericeira, a única Reserva Mundial de Surf do continente europeu.

A nova plataforma da empresa chama-se TomTom Road Trips e oferece, desde Junho, um par de rotas inteiramente dedicadas às estradas portuguesas, sendo elas a Costa do Estoril e o Safari do Surf. Esta última percorre quase toda a costa portuguesa, do Porto a Faro, compreendendo uma distância de 786 Km (cerca de 10 horas, no total), e passa por diversos spots, entre o Porto, a Figueira da Foz, Peniche, a Ericeira e Faro.

No site da TomTom pode ler-se: “Visita as frenéticas praias de surf da Figueira da Foz, Peniche, Ericeira e Sagres e estaciona o carro onde a ondulação estiver a subir!”

Entrando no site da TomTom, basta escolher o tipo de rota que pretende conhecer e seleccionar o continente em questão. As estradas, que estão divididas entre vários géneros de percursos (montanha, floresta, costeiros…), podem ser escolhidas e guardadas no TomTom MyDrive.

Resta, agora, surgir uma aplicação que ajude os automobilistas a fugir às filas de trânsito e os surfistas a escapar ao crowd…

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês