Ericeira entre as surf trips favoritas dos australianos

 

Fotografia: 1000milessouth

 

“10 overseas surf trips that Aussies love”, ou seja, “10 surf trips para fora de portas que os australianos adoram” – este é o título do artigo publicado pelo site News.Com.Au em que a Ericeira surge entre os destinos a ponderar para as próximas férias de Verão.

Embora a Austrália seja abençoada por belíssimas praias e algumas das mais famosas ondas do globo, viajar para conhecer outras culturas (e ondas diferentes) é um dos investimentos com maior retorno que alguém pode realizar. E não se pense que estas opções obrigam a viajar sozinho, uma vez que hoje em dia existem condições para realizar uma surf trip em família em vários locais de sonho, entre os quais a vila dos ouriços.

A publicação refere que a Ericeira (Meca do Surf português) se tornou Reserva Mundial de Surf em 2011, destacando também a beleza das suas ruas em calçada portuguesa. As sugestões vão para o marisco e os trails indicados para amantes de caminhadas e BTT. Setembro e Outubro são os meses aconselhados para encontrar ondulações consistentes e tempo agradável.

Os restantes locais sugeridos pelo site ficam nas Maldivas, Bali (Indonésia), México, França, Irlanda, Fiji, Havai, Califórnia (EUA) e Nova Zelândia.

Pode ler o artigo original na íntegra aqui.