Encontro Nacional de Escolas e Treinadores de Surf vai ser digital

Action Waves The Wave. - ph. AZUL

 

Fotografia: AZUL

 

O 1º Encontro Nacional de Escolas e Treinadores de Surf vai realizar-se por vídeo-conferência na Quinta e Sexta-feira.

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) optou pela alternativa digital para realizar o seu Encontro inaugural sem risco de propagação do Coronavírus (COVID-19) nos dias 26 e 27 de Março. Este é, assim, mais um exemplo de várias iniciativas inovadoras que têm surgido para dar resposta à necessidade de isolamento.

Assim, a participação no evento, que estava inicialmente previsto acontecer na Costa da Caparica, fica à distância de um clique.

em cima da mesa estarão os mais recentes desenvolvimentos ao nível da regulamentação e ordenamento da actividade

Este encontro tem como principal objectivo a reunião dos vários operadores de ensino de surf nacionais para debater os mais recentes desenvolvimentos ao nível da regulamentação e ordenamento desta actividade. Para a AESDP, as decisões sobre o rumo a seguir e as regras a adoptar para o futuro do sector deverão ser tomadas pelos próprios operadores, sendo este encontro a plataforma para o debate e a tomada de decisão.

Devido à actual situação de pandemia vivida a nível mundial, o evento irá decorrer em formato digital, através de uma série de painéis de debate via vídeo-conferência online. Ao longo dos dois dias irão acontecer diversas conferências com a participação de cinco operadores em cada uma, seleccionados aleatoriamente e com a moderação da AESDP.

As conferências e sessões de debate terão os seguintes temas:

1. Sustentabilidade do Sector: o Futuro das Escolas e Treinadores de Surf;
2. O Estado Actual da Transferência de Competências nas Praias: das Capitanias para os Municípios.

Como seria inevitável, as consequências do Coronavírus para os operadores e as soluções para as ultrapassar serão também abordadas no evento.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, por motivos de logística e para que o formato possa ser devidamente testado, a participação no encontro é exclusiva aos membros associados da AESDP. Posteriormente, assim que estiverem novamente reunidas as condições de segurança, será reagendada a sessão presencial aberta ao público em geral.

Todos os interessados em obter mais informações ou participar no encontro, devem contactar a Associação de Escolas de Surf de Portugal para info@associacaoescolasdesurf.pt.”