“Encontro do Mar” na Ericeira

Praia dos Pescadores. - ph. ParkTV

 

Fotografia: Park TV

 

A Ericeira vai acolher o primeiro “Encontro do Mar” na Quinta-feira. Organizado pelo Clube do Mar (um projecto da Revista da Marinha) e sob o patrocínio da Câmara Municipal de Mafra, este evento vai preencher a parte da manhã na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva com temas bastante caros a uma vila que tem o mar no ADN.

Entre as 9 e as 13 horas pretende mostrar-se o potencial que o mar proporciona à economia local, por via de diversas actividades que podem contribuir, directa ou indirectamente, para o desenvolvimento social e económico das comunidades. Outro objectivo passa também por divulgar o “Clube do Mar” e sensibilizar a sociedade civil para a criação de uma “onda de fundo” capaz de tornar o Mar num desígnio nacional e os objetivos da economia do Mar em realidades concretas.

A iniciativa é dividida por quatro painéis: a primeira sessão abordará a náutica de recreio, temas de surf e actividades marítimo-turísticas; a segunda sessão trará os temas da pesca, comercialização do pescado e formação e inovação; a terceira sessão versará sobre actividades marítimas e investimento e financiamento; e por último, estará em análise a segurança marítima, a segurança no mar e os respectivos seguros.

Este encontro, que promete contar com oradores de renome, será finalizado com uma degustação de novos produtos gourmet produzidos a partir do pescado da costa e preparados por um chef conceituado.

As entradas são gratuitas, sendo necessária a confirmação da presença, até ao dia de hoje, através do e-mail revistamarinha@gmail.com ou dos telefones 219 281 377 e 919 964 738.

Fique com o programa completo para dia 24:

Encontro do Mar