É lançado hoje um guia turístico sobre música Rock e Metal em Portugal

A Portuguese Rock and Metal Route - The Underground Guide - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

É lançado hoje “A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide”, um livro de bolso que pretende tornar-se num guia turístico dos universos rock e metal português para celebrar estas culturas e estilos musicais.

Com autoria de Eduardo Almeida – mais conhecido por Dico no meio musical –, jornalista freelancer residente na Venda do Pinheiro, esta obra composta por 60 páginas redigidas em inglês reúne informações bastante diversas: contactos e descrições de festivais underground, bares, salas de espectáculos, estúdios de tatuagens e piercings, lojas de discos, estúdios de gravação, salas de ensaios e concentrações motard em Portugal.

O livro é indicado para os fãs dos estilos de vida associados ao Rock ‘n Roll e Heavy Metal, aconselhando rotas alternativas e pontos de paragem imperdíveis. Mais do que um simples guia, o livro também compila locais de gravação onde artistas podem tocar, compor, gravar e ensaiar.

A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide pode ser adquirido apenas por encomenda online pelo email rock.metal.projeto.2017@gmail.com ou no site da editora Rastilho. Em pré-reserva (até hoje) pelo valor de €8, a partir de amanhã a obra passará a custar €9.

Para mais informações, pode visitar a página de Facebook e o site oficial deste roteiro.

A Portuguese Rock and Metal Route - The Underground Guide - ph. DR

A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide – ph. DR