Cristina Ferreira lança “Sentir”

 

Fotografia: DR

 

“Sentir”, livro de histórias e memórias de Cristina Ferreira, estará disponível nas lojas a partir de Sexta-feira. A apresentação oficial desta obra, editada pela chancela Contraponto, está agendada para Sábado, na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, às 16:30, num evento de entrada livre.

Neste livro integralmente escrito por Cristina Ferreira, a apresentadora fala sobre o percurso, trilhado com muito trabalho e sacrifícios, que a transformou num singular caso de sucesso: uma das personalidades mais influentes do país, que soube projectar o êxito televisivo para outros campos de actividade, do campo editorial (com a revista “Cristina”) aos perfumes.

“Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas”, diz a autora sobre esta obra.

“Sentir” é um conjunto de memórias bem vivas duma mulher, natural da Malveira e residente na Ericeira, que ao longo de 200 páginas partilha inéditas experiências de vida quando se aproxima o fechar de um ciclo, antes de a autora completar 40 anos, 13 dos quais passados diariamente em casa dos portugueses.

Sobre a escrita e objectivo deste livro, Cristina Ferreira admite: “nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar”.

Para além do seu lado mais pessoal e íntimo, Cristina Ferreira aborda as suas escolhas profissionais, desde a altura em que estagiou na RTP, passando pela apresentação dos diários do programa “Big Brother” até ao enorme sucesso do programa “Você na TV”, contando como uma aspirante a jornalista do curso de ciências da comunicação se tornou numa incontornável referência televisiva com um formidável “toque de Midas”.

"Sentir" Cristina Ferreira - ph: DR