Coronavírus adia etapa da Liga MEO Surf na Ericeira

 

Fotografia: DR

 

O Allianz Ericeira Pro já não se vai realizar no último fim-de-semana de Março, quando Ribeira d’Ilhas iria voltar a receber a etapa inaugural da Liga Meo Surf.

A Associação Nacional de Surfistas (ANS), seguindo as recomendações das autoridades e da Federação Portuguesa de Surf, decidiu adiar a primeira prova do circuito nacional de surf em Portugal como medida preventiva para a contenção da propagação do Coronavírus (Covid-19).

O Allianz Ericeira Pro realizar-se-á nos dias 2 e 4 de Outubro (mês que tem sido sinónimo de boas condições para o surf na “sala-de-visitas do surf português”), passando a representar a 4ª etapa do calendário, que arrancará no Porto entre 24 e 26 de Abril. A Liga Meo Surf 2020 continuará a ser encerrada em Cascais, mas em Novembro – e não em Outubro, como inicialmente previsto.

A ANS agradece a compreensão de todos os visados nesta alteração

Salvo novas alterações, o calendário da Liga MEO Surf para 2020 fica, assim, ajustado da seguinte forma:

1ª etapa – Renault Porto Pro – 24 a 26 de Abril
2ª etapa – Allianz Figueira Pro – 29 a 31 de Maio
3ª etapa – Allianz Algarve Pro – 12 a 14 de Junho
4ª etapa – Allianz Ericeira Pro – 2 a 4 de Outubro
5ª etapa – Bom Petisco Cascais Pro – 5 a 7 de Novembro

A Associação Nacional de Surfistas agradece a compreensão de todos os visados nesta alteração, onde deve imperar o bom senso e as necessárias medidas de prevenção, mantendo-se vigilante sobre o desenvolvimento da situação e consequências sobre a seu calendário de actividades.