Conselho Municipal de Turismo reúne pela primeira vez

Conselho Municipal de Turismo de Mafra. - ph. DR

 

Texto: AZUL/CM-Mafra | Fotografia: DR

 

O Conselho Municipal de Turismo reuniu, ontem, pela primeira vez, integrando um vasto leque de representantes dos agentes locais, de natureza pública e privada, cuja intervenção sectorial contribuirá para a dinâmica turística concelhia.

Na primeira reunião, e após a cerimónia de instalação desta nova instância de consulta da Câmara Municipal, os membros do Conselho foram convidados a participar na elaboração da proposta de revisão do “Plano Estratégico para o Turismo do Concelho de Mafra”, a remeter posteriormente ao órgão executivo.

O Conselho Municipal do Turismo de Mafra surge enquadrado num contexto de crescimento turístico da região, impulsionado pela Ericeira, Reserva Mundial de Surf, e pelo centro histórico de Mafra. A localização estratégica surge como uma das vantagens competitivas do concelho, que está próximo da capital, do campo e da praia, ao que se alia a diversidade de ofertas, como o Sol e mar, touring cultural e paisagístico, turismo de natureza, gastronomia e vinhos, turismo náutico, desportivo, de negócios e até mesmo o turismo religioso.

O Conselho Municipal de Turismo visa constituir um espaço privilegiado de diálogo, estudo e aconselhamento das melhores opções estratégicas para reforçar o reconhecido potencial turístico do Concelho de Mafra.

O Conselho vai acompanhar regularmente a evolução do turismo no município com base em indicadores económicos, sociais e culturais e formular propostas de promoção e projecção estratégica da oferta turística a partir do diálogo com os representantes locais.