Conhecer melhor o Palácio Nacional de Mafra com o Trail d’El Rei

Palácio de Mafra. - ph. António Almeida

 

Fotografia: António Almeida

 

Venha conhecer a fundo o Palácio Nacional de Mafra no Domingo com o Trail d’El Rei.

Inserido no programa das comemorações dos 300 anos do Real Edifício de Mafra, construído a mando do Rei D. João V, o Trail d’El Rei permite visitar espaços únicos do palácio e que se encontram normalmente interditos ao público, em trajectos que o levam a conhecer ainda as verdes paisagens do Jardim do Cerco e da Tapada Nacional de Mafra.

A iniciativa desportiva enquadra-se  nas modalidades de trail running (15 km) e de caminhada (10 km), com o início da partida em frente ao monumento, continuando em direcção do Jardim do Cerco e à Tapada de Mafra e finalizando com mua passagem pelo pátio da Basílica até à meta, de volta ao ponto inicial.

A actividade apresenta uma vertente solidária, sendo que por cada participante inscrito, e em associação com o supermercado Intermarché, a Roteiros Aventura doará um bem alimentar às famílias carenciadas do Concelho de Mafra no âmbito do projecto “ajuDAR”.

O evento é uma organização da Roteiros Aventura e conta com o apoio do Palácio Nacional de Mafra, da Escola de Armas, da Câmara Municipal e da  Junta de Freguesia de Mafra.

Para realizar a inscrição para o dia 12 de Novembro e saber outras informações, pode visitar a página oficial do evento.