Ciclo de Santo André junta artistas portugueses e internacionais

Concertos Igreja de Santo André - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

O Ciclo de Concertos de Órgão de Santo André arranca hoje e vai estender-se até Abril com mais seis datas.

A Igreja de Santo André, em Mafra, vai receber esta noite, pelas 21:30, a primeira duma série de actuações que junta artistas nacionais e estrangeiros: trata-se dum recital de canto e órgão protagonizado por Marco Brescia e Rosana Orsini.

Reputado organista italo-brasileiro, Marco Brescia tem desenvolvido a sua carreira como organista em diversos países europeus e da América do Sul, sendo, actualmente, o titular do órgão histórico de Almeida e Silva/ Lobo de Mesquita (1787) de Diamantina, no Brasil. A soprano Rosana Orsini tem-se apresentado com importantes formações e agrupamentos musicais de Portugal, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos da América em prestigiantes cenários e festivais internacionais. O programa de concerto escolhido apresenta uma viagem pela música italiana de oitocentos, sendo interpretadas obras de Vincenzo Bellini, Gaetano Donizetti e Gioacchino Rossini.

O programa integral deste Ciclo de Concertos organizado pela Câmara Municipal de Mafra, com direcção artística de João Vaz e o apoio da Paróquia de Mafra, é o seguinte:

Programa Ciclo Santo AndréAs entradas, gratuitas, encontram-se limitadas à lotação da Igreja de Santo André.