Ciclo de Música Jazz regressa a Mafra

 

Fotografia: DR

 

O Ciclo de Música Jazz vai regressar, pelo quarto ano consecutivo, à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, já a partir de Sexta-feira e até Junho.

Das grandes canções do repertório clássico americano às novas abordagens, há espaço para a improvisação e as manifestações sonoras que abraçam o grande público, em concertos que começam sempre às 21:30.

O concerto inaugural, a 8 de Março, conta com a presença de Elisa Rodrigues e Isabel Rato.

Tendo alcançado destaque e reconhecimento imediatos com os seus discos de estreia, as artistas Elisa Rodrigues e Isabel Rato apresentam-se com um novo projecto, denominado “Veia”, um duo feminino que surge da vontade de unir visões e deixar a empatia pessoal transbordar para o domínio da música em que o “jazz” é o ponto de partida. Com uma sonoridade quente, mas crua, na medida em que se foca no essencial, sem grandes distrações, voz e piano apenas.

Os restantes espectáculos são os seguintes:

  • A 12 de Abril sobe ao palco a cantora Inês Pimenta, que dará a conhecer o seu mais recente álbum “Son of Daedalus”.
  • A 24 de Maio, Diogo Vida Trio apresenta “El Duende”, o seu terceiro álbum de originais.
  • A 14 de Junho, o concerto de encerramento conta com a participação de Beatriz Nunes, que se afirma como cantora e autora no seu primeiro projecto em disco, “Canto Primeiro”.

Os bilhetes estão disponíveis nos postos de turismo de Mafra e Ericeira e em www.ticketline.pt, e têm um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos. Mais informações pelos telefones 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou em www.cm-mafra.pt