Ciclo de Concertos natalícios da FCE com novo nome e formato

Filarmónica Cultural Ericeira - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

À quinta edição, o Ciclo de Concertos de Natal da Filarmónica Cultural Ericeira (FCE) muda de nome e ganha um novo formato.

Já a partir de amanhã, o Nativitas – V Ciclo de Concertos de Natal vai juntar música e educação em quatro espectáculos (na Ericeira e em Mafra) que terão como protagonistas os alunos da FCE.

O primeiro concerto, agendado para amanhã (8 de Dezembro) às 21 horas na Igreja de São Pedro na Ericeira, terá como estrelas quatro coros do Concelho de Mafra numa actuação que será preenchida pelos mais belos clássicos de Natal:
– Coro Básico do Conservatório de Música de Mafra, sob a direcção de Ana Leonor Pereira;
– Coro de Câmara do Conservatório de Música de Mafra, sob a direcção de Alexandra Fortes;
– Pequenos Cantores de Mafra, sob a direcção de Teresa Marinho;
– Coro de Câmara de Mafra, sob a direcção de Alexandra Fortes.

Domingo (dia 9 de Dezembro), pelas 16 horas, o Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva acolherá os alunos da Academia de Música da Ericeira – os protagonistas da segunda actuação deste ciclo serão o futuro da FCE.

Os dois últimos concertos estarão por conta da Banda da Filarmónica Cultural Ericeira, sob direcção artística do maestro António Rosado, que se vai apresentar em duas datas e dois palcos diferentes:
– No dia 16 de Dezembro (Domingo), pelas 16 horas, na Igreja de São Pedro da Ericeira;
– No dia 22 de Dezembro (Sábado), pelas 21:30, na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, com a participação dos Alunos da Escola Básica 2,3 António Bento Franco (Ericeira).

A entrada nos espectáculos que compõem este ciclo é livre, estando sujeita à lotação dos respectivos espaços.